quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

ATENÇÃO - DENGUE, FEBRE CHIKUNGUNYA E FEBRE ZYCA - COMUNICADO IMPORTANTE

 


COMUNICADO
Estão sendo veiculadas, por meio de redes sociais na internet, fórmulas homeopáticas supostamente preventivas e como tratamento da Dengue, Febre Chikungunya e Febre Zyca que não contam com o apoio oficial da Associação Médica Homeopática Brasileira (AMHB). Uma condição necessária para o tratamento homeopático ter eficácia é a individualização dos sintomas de cada paciente, sendo, então, incompatível a utilização sistemática de fórmulas pré-definidas como prática homeopática ética. Além disso, essas postagens incitam a automedicação, atitude totalmente reprovável, a qual coloca em risco a saúde da população.
A AMHB está de acordo com as normas do Conselho Federal de Medicina (CFM), Associação Médica Brasileira (AMB) e Ministério da Saúde quanto ao manejo dessas epidemias. Gostaríamos de salientar que o melhor meio preventivo dessas doenças é o combate sistemático ao criadouro do mosquito Aedes aegypti.
Caso existam sintomas de febre, erupções avermelhadas pelo corpo, coceira, sensação de cansaço, dores pelo corpo e articulações, PROCURE UM MÉDICO HOMEOPATA, que poderá diagnosticar a enfermidade e ajudá-lo com a medicação mais adequada para o seu caso.


DIA DA HOMEOPATIA

  Que este dia seja uma oportunidade para celebrar a beleza e a profundidade da homeopatia, honrando aqueles que dedicam suas vidas a pratic...